quarta-feira, 8 de julho de 2015

Danilo Forte comemora a aprovação da MP 671 que saneia as contas dos times do esporte mais popular do País


Um ano após a seleção brasileira ser eliminada pela Alemanha da final da Copa do Mundo de futebol que o País sediou, com o humilhante placar de 7 a 1, os deputados aprovaram na noite desta última terça-feira, 08, o substitutivo da Medida Provisória (MP) 671 de 2015 que exige uma maior responsabilidade dos gestores dos clubes brasileiros.

Na oportunidade, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) comemorou a aprovação da iniciativa que procura também sanear as contas dos times do esporte mais popular do Brasil. “Temos que dar respostas à sociedade para que a gente encontre um ponto de equilíbrio entre gestão e eficiência”, falou o parlamentar ao discursar favoravelmente pela aprovação da matéria.

“O futebol é para nós um grande patrimônio. Eu que tive a oportunidade de conhecer todos os estados do Brasil, sei que se você vai de Tabatinga, no Amazonas, ao Chuí, no Rio Grande do Sul, por onde passar, vamos encontrar cidadãos brasileiros com camisas de um time de futebol, com a camisa da seleção brasileira, demonstrando o amor que temos pela nossa pátria e o amor que temos ao nosso esporte favorito”, comentou.

De acordo com o peemedebista, a MP 671 é um importante início que dará transparência em todas as ações que permeiam o mundo e os negócios do futebol brasileiro. “Os cartolas têm que entender que é hora de se ter uma administração mais transparente, que é hora de dar transparência nos recursos financeiros”, complementou.

“E que nós possamos contribuir, inclusive, também no refinanciamento das dívidas dos times que é lógico que chegaram a um ponto tal que podem até inviabilizar alguns clubes de muita tradição. Mas que nós precisamos ter transparência sim”, completou.

Entenda a MP

A matéria, cuja vigência se encerra no próximo dia 17, precisa ser votada ainda pelo Senado, antes de ser remetida a sanção presidencial. As novas regras envolvem ainda a responsabilidade das entidades de administração do esporte (federações, confederações e ligas), tanto em relação ao parcelamento quanto à gestão transparente.

A MP aprovada na Câmara proíbe o registro de contratações de jogadores como penalidade que pode ser aplicada pelas federações e confederação contra o clube que descumprir as regras de gestão. O texto aprovado pelos deputados institui, ainda, duas novas loterias para angariar recursos para os clubes, além da já existente “Timemania”. As premiações de todas as três loterias serão isentas do pagamento de imposto de renda e sua exploração poderá ser concedida à iniciativa privada.


Ouça o áudio do discurso de Danilo sobre a MP:

*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá