quinta-feira, 12 de março de 2015

Pesquisa mostra insatisfação do brasileiro com Governo Dilma


O MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, com sede em São Paulo, realizou um levantamento com 1.924 respondentes da sua base, em todas as regiões do País, sobre o atual momento do governo. Para 72% dos entrevistados, a atuação é ruim/péssima, enquanto somente 3% consideram a atuação boa/ótima. Entretanto, somente 28% dos respondentes afirmaram que mudariam o voto de outubro passado.

Quando perguntados sobre a presença em alguma ação a favor de um possível processo de impeachment, apenas 18% dos entrevistados disseram já terem participado. Em relação ao conhecimento sobre o ato de protesto marcado para o próximo domingo, dia 15 de março, 79% declaram estar cientes e 21% desconhecem o movimento.

A pesquisa aponta que os respondentes estão divididos em relação ao movimento: 44% não pretendem participar do ato, 29% afirmaram que sim e 27% ainda não sabem.

Os usuários do MeSeems também responderam três perguntas específicas:

- O ano de 2015 vai ser um bom ano para a economia brasileira?

83% discordaram, 6% concordaram e 11% se mostraram indiferentes.

- As medidas econômicas tomadas pela equipe da Dilma Rousseff são suficientes para fazer com que a economia do Brasil volte a crescer?

76% discordaram, 11% concordaram e 13% são indiferentes.

- A corrupção está presente em todas as áreas da esfera política?

91% concordam, 6% discordam e apenas 1% se mostrou indiferente.

A pesquisa foi aplicada entre os dias 6 e 10 de março. Do total de respondentes, 90% têm idade entre 18 e 40 anos, sendo homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em todo o Brasil.

Sobre o MeSeems

O MeSeems é uma empresa de tecnologia focada na geração de informações de valor para seus clientes, por meio de pesquisas de mercado de qualidade, realizadas em poucos dias, com um grande número de respostas e a um preço bastante competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá