segunda-feira, 9 de março de 2015

"Não tem governabilidade sem o PMDB", afirma líder do governo Dilma

O líder do governo na Câmara dos Deputados,José Guimarães (PT), afirmou que defende que o governo precisa trabalhar para recompor a base aliada, em crise desde o início da segunda gestão Dilma Rousseff (PT). De acordo com o petista, "não tem governabilidade no Brasil, nesse momento, sem o PMDB". As informações são do Blog do Eliomar.

Segundo Guimarães, a crise dentro da base aliada agrava a situação econômica difícil pela qual passa o Brasil. Ele também destaca que o PMDB preside as duas casa do Congresso Nacional. "Se nós não compormos com eles, como nós vamos governar?". Ele afirma, entretanto, que o PT não deve se afastar daquilo que é central para o partido, citando a democracia, a ética e o compromisso com as instituições com exemplos.

Reforma Política

Sem citar nominalmente a Operação Lava Jato, o deputado afirmou que "o que está acontecendo hoje é fruto de um modelo legislativo-eleitoral que acaba causando esses enormes prejuízos à democracia". Guimarães defende a reforma política como "o melhor remédio para combater a corrupção e o caixa dois".


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá