quinta-feira, 19 de março de 2015

Cariré: Escola profissionalizante realiza encontro Ecumenico



Na tarde desta quarta-feira, 18 de março, a EP Guiomar Belchior Aguiar realizou o Diálogo Ecumênico ( um dos momentos do projeto Religare). 

Nesta ação os professores da área de Ciências Humanas reuniram representantes de diferentes ordens religiosas. A proposta era facilitarmos um encontro com membros de diferentes credos e discutirmos temáticas gerais referentes ao mundo do Século XXI e a presença religiosa nesse contexto. Além de favorecer um conhecimento maior sobre cada credo. Estiveram presente os líderes religiosos Edson (Umbanda e Candomblé), Benício (Católico) e Missionário Isaías (Evangélico/Protestante).

A Escola Profissional de Cariré proporcionou esse momento pela necessidade de entendermos um mundo em que a fé muitas vezes é motivo para conflitos e nosso corpo discente carece desse entendimento e ter noção de que é possível viver de forma harmônica independente do credo ou das diferenças. Um mundo pautado no respeito.

Os resultados do momento foram satisfatórios, o que foi notório pela reação daqueles que o vivenciaram. O conhecimento foi construído e produzido e mais uma vez a Escola Profissional de Cariré tem se mostrado pioneira também na humanização e conscientização de nossos alunos. 

Agradecemos a colaboração de todos e informamos que em breve teremos mais. Aguardem
!

Org: Professor Fernando Oliveira, Professora Bruna Nayra, Professor Antônio Jarbas e Professor Paulo Otávio.

Fotos e Texto: Paulo Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá