segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Bica do Ipu jorra pela primeira vez em 2024, após chuvas do sábado


A Bica do Ipu, conhecida carinhosamente como Véu de Noiva, registrou a primeira cheia do ano de 2024 após, as chuvas da tarde e noite de sábado, 13, na sede e no interior do município. O local é um dos principais cartões portais do Ceará.

A cachoeira de aproximadamente 130 metros de altura, despenca do paredão da Chapada da Ibiapaba, na serra da cidade de Ipu, localizado no noroeste do Ceará à 296 quilômetros de Fortaleza, capital cearense. O véu de noiva, é uma atração turística que atrai pessoas do Ceará, Brasil e até algumas partes do mundo.

A Bica do Ipu voltou a jorrar após as chuvas registrada desde ontem por volta dás 17 h. O cartão postal amanhecer exuberante e imponente.

As precipitações foram registradas na sede e no interior do município. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, choveu 44 milímetros no posto das Flores, na zona rural, o repórter Cristian Pereira, choveu 39 milímetros no bairro Boa Vista, leitores do Ipu Post registraram 50 mm na Barrinha e 60 mm em Olho D’aguinha.


*Ipupost
Por Jardel Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário