Seguindo a política de ampliação e fortalecimento da rede de proteção e atendimento das mulheres, foi inaugurada, no final da tarde dessa terça-feira (16), a Casa da Mulher Baturiteense. Esse é o primeiro equipamento – que compõe o programa Ceará por Elas – a funcionar no Maciço do Baturité. Com o início dos trabalhos da casa municipal, sobe para 13 o número de equipamentos já funcionando no Ceará.
A vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, participou da inauguração da Casa, onde falou sobre da importância da entrega do equipamento. “Minha fala hoje é de gratidão. Entregar a casa da mulher de Baturité é resultado do esforço conjunto e que vai beneficiar todas as mulheres da região. No equipamento vai funcionar acolhimento de assistência social, psicológico e também jurídico, além de cursos de qualificação, capacitação para o empreendedorismo. Esse é um importante avanço que o Programa Ceará por Elas está fazendo na política pública de mulheres no nosso estado. Seguimos fortes construindo espaços de segurança e dignidade para as nossas mulheres”, disse Jade Romero.
As mulheres de Baturité agora contam com atendimento jurídico, psicológico, social e de autonomia econômica, além de atendimento médico de atenção primária e Grupo Especializado Maria da Penha.
Na oportunidade, também foram entregues as contrapartidas do Governo do Estado: uma viatura para a patrulha Maria da Penha; um kit Athena, com computador contendo sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência. Além disso, toda a equipe de profissionais que atuará na Casa recebeu capacitação técnica, promovida pela Secretaria das Mulheres do Ceará.
*Ascom Mulheres - Texto e foto
Nenhum comentário:
Postar um comentário