quinta-feira, 24 de junho de 2021

Sobral recebe comitiva da Prefeitura de Morada Nova para demonstração da gestão integrada de resíduos sólidos feita na cidade

 


O secretário da Conservação e Serviços Públicos de Sobral (SCSP), Carlos do Calisto, recebeu, nesta quinta-feira (24/06), uma comitiva da Prefeitura de Morada Nova, que veio conhecer as operações dos equipamentos de gestão integrada de resíduos sólidos da cidade. A comitiva foi composta pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova (IMAMN), Rosineudo Lima; a técnica do IMAMN - Consórcio, Anne Liz Bezerra; o diretor de Educação Ambiental e Articulação Social, José Elson Raulino; e a diretora de Licenciamento e Fiscalização, Sâmela Gois.

Na oportunidade, a coordenadora de Gestão Integrada de Resíduos, Cirliane Viana, apresentou aos visitantes as dependências do pátio municipal de compostagem e as Centrais Municipais de Reciclagem, mostrando aos visitantes o modelo de gestão que é aplicado em Sobral e que vem se adequando às políticas nacionais ambientais. A Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é um composto de ações conjuntas e procedimentos técnicos, que buscam soluções diversas para os resíduos, desde sua geração até sua destinação final. Atualmente, Sobral conta com duas Centrais Municipais de Reciclagem e o pátio municipal de compostagem, que fazem parte da proposta de controle de resíduos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá