quinta-feira, 24 de junho de 2021

Núcleo Hospitalar de Epidemiologia da Santa Casa de Sobral recebe visita do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do município

 


Com o objetivo de notificar, investigar e monitorar os pacientes que tiveram acidentes relacionados ao trabalho e que foram atendidos no Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) do município de Sobral realiza visitas periódicas ao Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) da instituição. Na terça-feira (25/05) a visita foi realizada pelos enfermeiros do CEREST Antonio Carneiro Filho e Hélia Maria Nunes de Lima.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral pertence à Rede Sentinela para agravos relacionados à Saúde do Trabalhador do Estado do Ceará definidos na Resolução Nº 149/2010, e conta com a parceria do CEREST, que investiga as condições do ambiente de trabalho utilizando dados epidemiológicos em conjunto com a Vigilância Sanitária. De acordo com a enfermeira coordenadora do NHE da Santa Casa, Siomara Rodrigues, até o dia 31 de maio de 2021 foram notificados 111 acidentes de trabalho graves e 30 acidentes de trabalho com exposição a material biológico. “Essas notificações são realizadas em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da instituição”, destaca. O NHE O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) é o setor responsável pelo planejamento e execução das ações de epidemiologia hospitalar, incluindo a vigilância epidemiológica das doenças de notificação compulsória e outros fatos de interesse para a saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá