quarta-feira, 26 de maio de 2021

Varjota vive onda de infecção de crianças pela Covid. Em maio já são mais de 30

 


Desde o início de maio até o último domingo, (23), trinta crianças de até 14 anos testaram positivo para Covid-19 em Varjota, município a cerca de 70 km de Sobral. A informação foi repassada ao Jornal O Povo pela secretária da Saúde do município, Patricia Ximenes, que informa que mais cinco realizaram teste na segunda-feira (24), e aguardam resultado. A média até aqui é superior a um diagnóstico positivo por dia.

Situada na Região de Saúde de Sobral, a cidade precisou transferir duas crianças para o Hospital Regional Norte. Uma das pacientes tem cinco anos e a outra dois, ambas com quadro grave da doença. Conforme a Secretaria da Saúde de Varjota, o aumento pode estar relacionado à variante P1 do novo coronavírus e a transmissões estarem acontecendo dentro de casa.

O aumento do número de casos confirmados em crianças vem acontecendo de forma acentuada desde o início do ano. Em janeiro, apenas uma criança foi diagnosticada com a doença. Em fevereiro, 8; em março, 17; e em abril, 20.

No total, Varjota tem 1.986 casos confirmados de Covid-19 e 24 pessoas morreram em decorrência de complicações da doença desde o início da pandemia. Em cinco meses de 2021, foram registrados 719 casos e 5 óbitos. A cidade tem atualmente 32 casos em investigação. Os dados são da plataforma IntegraSUS atualizados às 12h59min do dia 24 de maio.

A população estimada do município é de 18.471 habitantes, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

*sobralemrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá