quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Fortaleza entrega os primeiros 15 pontos de internet gratuita do WiFor

Prefeitura de Fortaleza entrega os primeiros 15 pontos de internet gratuita do WiFor
 Foto: Reprodução

O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta quarta-feira (27/02), às 18h, no Polo de Lazer do Conjunto Esperança (Regional V), os primeiros pontos de acesso gratuito à internet sem fio nas praças e espaços públicos de Fortaleza: o WiFor. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Fomento às Parcerias Público-Privada e Concessões (PPPFor) e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

Durante o evento, o prefeito Roberto Cláudio apresentará os primeiros 15 pontos que já receberam a instalação do sinal livre de internet. Outras 47 praças e espaços públicos já estão recebendo a conexão de wi-fi gratuito. Para o coordenador da PPPFor, Rodrigo Nogueira, a ideia é transformar Fortaleza em uma cidade cada vez mais conectada. "Escolhemos 62 espaços públicos em todas as regiões de Fortaleza. Queremos democratizar o uso da internet e garantir o acesso gratuito à população. Tudo isso sem custo para a Prefeitura de Fortaleza, por meio de uma parceria com o setor privado", afirma o coordenador.

"O wi-fi público contribui para redução da desigualdade pela inclusão das pessoas. O acesso à tecnologia faz com que as pessoas se conectem à informação, ao conhecimento e às políticas públicas, o que contribui para a redução das desigualdades sociais”, avalia o presidente da Citinova, Cláudio Ricardo.

Serviço

Lançamento do WiFor: Wi-fi grátis nas praças e espaços públicos de Fortaleza
Data: Quarta-feira (27/02)
Horário: 18h
Local: Avenida Contorno Norte, 981 - Conjunto Esperança (Regional V).

Fonte: O Intrigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá