quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Guilherme Landim vê como atitude madura retomada de diálogo entre Ciro e Tasso


Um dos deputados com maior votação proporcional em seu reduto eleitoral, o ex-prefeito de Brejo Santo e atual líder do PDT na Assembleia Legislativa, Guilherme Landim, concedeu entrevista nesta terça-feira, 26, ao Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840 e SerTão TV.

O fato de já no seu primeiro mandato assumir a liderança da bancada de seu partido, Landim atribuiu à história política de sua família dentro do grupo hoje filiado ao PDT. “Fiquei honrado em todos os parlamentares, e agora, outros deputados do PPS e DEM, formarem esse bloco e terem confiado em mim essa missão”.

Ao analisar a aproximação de Ciro Gomes com Tasso Jereissati, o entrevistado viu como normal: “A maturidade que os dois têm hoje, dá a eles a oportunidade para poder sentar e discutir o Brasil […] O senador Tasso está cotado para ser presidente ou relator da Comissão da Reforma da Previdência no Senado e ele está mais do que certo de procurar o Ciro para debater essas questões”, disse.

Essa conversa de Tasso e Ciro já passa a ter reflexos nos bastidores, sobretudo na eleição para Prefeitura de Fortaleza, em 2020. O líder do PDT preferiu afirmar que é cedo para tratar da eleição municipal. Guilherme voltou a ponderar que é necessário acompanhar atualmente como se desenrolará o Governo Bolsonaro.

Início de mandato

“Envolto a dúvidas”, assim classificou o entrevistado. “Não sabemos a que o Governo Federal veio. Não temos ainda uma clareza de como vai tratar o Nordeste e vejo essa dúvida na Assembleia […] Vejo também dos deputados uma vontade muito grande de trabalhar, da grande maioria, daqueles que tem essa maturidade, deixar as questões partidárias de lado, descer do palanque e estarmos juntos, para discutir e ajudar problemas graves que ainda temos no Ceará”.

Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá