Na explanação, o juiz Neuter Dantas orientou os policiais sobre condutas e atuação na semana anterior ao pleito e no dia da votação. O juiz abordou assuntos importantes, tais como compra de votos, boca de urna, transporte de eleitores e desordem nos locais de votação. Por fim, destacou “a importância da atividade policial para o êxito das responsabilidades da Justiça Eleitoral”.
Ao todo, 1.200 PMs se deslocarão aos municípios do interior do Ceará para reforçar a segurança, de 27/9 a 3/10. Os grupamentos RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), COTAR (Comando Tático Rural) e CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) também estão escalados para trabalhar na Operação Eleições 2016, na capital e no interior.
O Coronel PM, José Rocha Franco Neto, comandante adjunto, agradeceu ao TRE pela atenção em prestar esses esclarecimentos. Fez questão de transmitir sua mensagem aos oficiais: “Vamos fazer o nosso trabalho na isonomia e garantir que o processo eleitoral corra normalmente”.
Via Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário