A imagem mostra o momento em que um agente da Força Tática de Apoio (FTA) da PM chega ao local da ocorrência e agride com um chute o homem que estava caído após ter sido baleado – um outro policial militar. Ele acreditava que se tratava de um bandido que havia atirado no policial civil.
Após a repercussão do vídeo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o policial militar que aparece no vídeo agredindo o outro militar foi ouvido no Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Além disso, a pasta ressaltou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso e que o militar que agrediu o outro policial está afastado das funções de policiamento ostensivo.
Também por meio de nota, a SSPDS informou que os policiais militar e civil baleados na troca de tiros seguem internados no Instituto Doutor José Frota (IJF). O estado de saúde dos dois é considerado estável. Ambos passaram por cirurgia e continuam sendo observados pela equipe médica do hospital.
Veja o vídeo:
Entenda o caso
Na última quarta-feira, um policial militar e outro civil trocaram tiros dentro de uma farmácia em Fortaleza. O caso ocorreu na Avenida Duque de Caxias, no Centro.
Segundo o coronel Teófilo da Polícia Militar, um dos policiais estava dentro do estabelecimento comprando medicamentos quando o outro entrou. O PM Edilson Barreto da Silva, cabo do 16ª Batalhão, estava à paisana, porém com a arma na cintura. Ao perceber, o policial civil Olivio Gabriel Torres Júnior achou suspeito e pediu para o PM se identificar. A partir daí, houve um mal entendido e começou a troca de tiros.
Testemunhas no local disseram que foram disparados aproximadamente 10 tiros. O policial civil foi atingido com um tiro no rosto. Já o PM ficou ferido na coxa e no abdômen. Ambos foram levados para o IJF.
Confira o vídeo:
Fonte: Tribuna do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário