sábado, 3 de setembro de 2016

Na Voz do Brasil, ministro garante que Bolsa Família não sofrerá cortes

image

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, garantiu nesta quinta-feira (1º), no programa A Voz do Brasil, que o Bolsa Família está sendo aprimorado na gestão do presidente Michel Temer e que o programa de transferência de renda não sofrerá cortes. Terra participa todas as quintas do quadro Momento Social, no qual responde a dúvidas dos ouvintes.

O ministro tranquilizou a beneficiária Rita Santos da Rocha, de Vila Velha (ES), que relatou ter ouvido boatos de que o programa seria cortado. Terra lembrou que o governo concedeu recentemente aumento de 12,5% no valor do benefício médio. “Em 60 dias de governo, nós já tínhamos dado esse reajuste. Isso é uma prova de que o programa está sendo valorizado, e não terminado”, afirmou.

Já a beneficiária Mirlane Ferreira da Silva, do Distrito Federal, quis saber por que ela, que é mãe de três filhos, recebe um valor inferior ao de outras famílias, com menor número de crianças. Terra explicou que o valor pago varia de acordo com o perfil da família, o que inclui o número de filhos e também a renda que a família tinha antes de começar a receber benefício.

“Se é uma renda muito baixa, o Bolsa Família complementa a renda, então, o benefício terá um valor maior. Quanto mais baixa a renda da família, maior é o valor que ela recebe”, explicou.

Qualquer pessoa, beneficiária ou não das políticas sociais do governo federal, pode interagir com o ministro enviando perguntas para o quadro Momento Social. Para participar, basta encaminhar dúvidas e sugestões para o e-mail voz@ebc.com.br ou pelo Twitter da Voz do Brasil.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário