terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ferreira Aragão participa de cerimonia de posse de 255 novos policiais civis



O Deputado Estadual Ferreira Aragão acompanhou na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto da cerimonia de posse de 255 novos policiais civis.

Aprovados no último concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará, lançado em setembro de 2014, os novos policiais participaram do curso de formação e treinamento profissional promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. Foram empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores que atuarão nas delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado.

Ao todo, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP. A nomeação se dará em três turmas: esta é a primeira convocação, a segunda turma será chamada em outubro e a terceira, daqui a seis meses, como explica o secretário Delci Teixeira, da Segurança Pública e Defesa Social. “Esses são os primeiros de uma leva de novos policiais civis que serão destacados para a Capital e o Interior. Ainda teremos mais empossados em outubro deste ano e fevereiro de 2017. São homens e mulheres preparados para fazer valer as leis da Constituição, diminuindo cada vez mais a ação de infratores”, disse o secretário.

Segundo o governador, o aumento no efetivo da Polícia Civil possibilitará que as delegacias dos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús passem a funcionar 24 horas. “Desde o começo do meu mandato, assumi a responsabilidade de trazer mais de perto as questões de segurança pública em todo o Estado. Dessa forma, queremos garantir que todos as regiões do Ceará sejam contempladas com uma delegacia, com todo seu efetivo, para poder assegurar a todos a presença da segurança pública em seu município”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá