quarta-feira, 29 de junho de 2016

Um megaesquema de compra de proteção e achaque

Jorge William

E por que a delação premiada de Nelson Mello, revelada hoje por "O Estado de S. Paulo", é importante?

Porque cita de uma vez só dois dos principais lobistas do PMDB, na Câmara e noSenado, agindo junto a empresas que não têm nada a ver com a Lava-Jato.

Assim como a delação da Camargo Correa mostrou que o esquema de corrupção da Petrobras se repetia em outras empresas, como a Eletrobras e a Nuclebras, a delação de Mello abre aos procuradores a possibilidade de investigar novas relações entre o comando da Câmara e do Senado com empresários.

A PGR desconfia que o esquema que irrigou a engrenagem usada pela Hypermarcas foi utilizada também por outras grandes empresas.

Os procuradores acreditam que cerca de 30 empresas faziam uso dos serviços de Milton Lyra e Lucio Funaro — Funaro, nunca é demais repetir, é irmão siamês de Eduardo Cunha. O esquema seria liderado por um dos maiores grupos do país.

A assessoria de Milton Lyra enviou a seguinte nota: "O empresário Milton de Oliveira Lyra Filho nega, categoricamente, as afirmações atribuídas a suposta delação do executivo Nelson Mello e desmente que em qualquer circunstância tenha se apresentado ou agido em nome de qualquer parlamentar nas falsas situações descritas pela imprensa como possível confissão de Mello.").

Por Lauro Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá