A marcha simboliza o pacto entre gangues "pela paz" em Sobral, semelhante ao que foi visto em Fortaleza. O acordo entre criminosos visa à redução de crimes em bairros com altos índices de criminalidade para evitar a polícia nesses locais e, assim, facilitar o tráfico de drogas ilícitas. A manobra, que já foi registrada em outros municípios cearenses, é comandada pelas facções que dominam o crime no Estado: PCC e Comando Vermelho.
O radialista Luiz Lopes, da Paraíso FM de Sobral, relatou o momento terror quando o grupo subiu no telhado da rádio: "Foi um momento de muita aflição para os que estavam na rádio. Eram aproximadamente 200 pessoas: tinha crianças, tinha senhoras e criminosos, aparentemente criminosos, eu não conheço. Mas o momento de pânico, de verdadeiro terror vive a cidade de Sobral".
Nos últimos dias, as facções realizaram ataques à Guarda Municipal, ao Fórum e ao INSS. A passeata serviu apenas para mostrar à população sobralense quem é que manda na Cidade, enquanto a polícia, de braços cruzados, apenas observava o desfile das facções.
"Eu jamais esperava que Sobral vivesse uma situação tão caótica no âmbito da segurança como a que vive. A população não sabe o que fazer, o comerciante está apavorado. O cidadão que trabalha no centro da cidade, quem atravessa a cidade de um lado para o outro está vivendo um clima de pavor. Isso não é exagero, isso não é alarde da minha parte não, isso é a verdade", relatou o radialista.
Ouça o relato na íntegra:
Fonte: Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário