O nome de Luizianne foi anunciado pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT) em discurso fervoroso: "Estamos fazendo o caminho certo: uma mulher que foi prefeita dessa cidade e que sobre ela não recai uma dúvida sequer da sua correção ética".
Na mesa, com Luizianne, estavam o vereador Guilherme Sampaio, Elmano e o senador José Pimentel. A volta de Luizianne foi uma indicação do ex-presidente Lula junto ao diretório nacional.
Oposição
Apesar da aclamação, o nome da deputada não é unânime no partido. O grupo político do deputado federal José Guimarães queria o adiamento da decisão. Para Guimarães, hoje, o partido deveria oficializar apenas a candidatura própria, sem nomes.
O vereador Acrísio Sena, em defesa, segundo ele, da unidade partidária, falou pelo adiamento da escolha, argumentando que seria necessário mais diálogo para que o PT encontrasse um nome que agradasse a todos, "não só a vitória da maioria contra a minoria".
Camilo
O governador Camilo Santana (PT) segue sem dialogar de fato com o partido. Não se vê, por parte do governador, nenhuma menção ao partido pelo qual foi eleito. Ainda não se sabe se Camilo irá endossar a candidatura de Luizianne.
Mesmo com o partido decidido a lançar candidatura própria, Camilo tentou, até o último minuto, reverter o quadro e trazer a sigla à base do prefeito Roberto Cláudio. Derrotado mais uma vez dentro do PT, Camilo continua falhando na missão de entregar o partido aos Ferreira Gomes.
Por Maurício Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário