quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - CUIDANDO BEM DOS FILHOS


“Herança do Senhor são os filhos;
o fruto do ventre, seu galardão.”
Salmo 127.3

Os filhos são herança de Deus. Uma herança é algo que recebemos e não aquilo que trabalhamos para ganhar. Os filhos são presentes de Deus. São dádivas do Senhor. Uma herança é recebida para ser cuidada e cultivada. Não podemos desperdiçar uma herança recebida. Os filhos precisam receber nosso mais extremado cuidado.

Para que isso aconteça como se deve, é preciso haver famílias fortes e saudáveis o que não é tão comum nos dias atuais. A família tem sofrido, os valores familiares denegridos nos dias atuais, separações são comuns, deixando os filhos vulneráveis as circunstâncias da vida. Diante disso surgem muitos filhos traumatizados, adultos que crescem marcados com sequelas das separações e da mal criação dos pais.

Os filhos precisam de disciplina, amor e da presença dos pais. Nos dias atuais existe um isolamento muito grande no seio da família, onde muitos pais na correria de trabalhos e múltiplas tarefas tem pouco tempo para os filhos, para acompanhar suas vidas, com quem andam, o que fazem, como vão na escola? Por outro lado, muitos filhos se enclausuram nos seus quartos ao chegar em casa, deixando de lado a convivência familiar e se instalando num mundo virtual de forma exagerada através dos smartphones de ultimas gerações e computadores. Podendo as vezes se tornarem vítimas de pessoas inescrupulosas do outro lado da rede.

Os pais devem ensinar os filhos, sendo-lhes exemplo na jornada da vida. Devem amar a Deus e inculcar nos filhos a verdades da palavra de Deus. Devem criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor, buscando ganhá-los para Cristo, para servir ao Senhor. Os pais devem dedicar tempo para eles e orar com eles e por eles. Devem prepara seus filhos para esse mundo, viverem como cidadãos honrados numa profissão digna, mas sobretudo prepará-los para a eternidade mostrando a eles o caminho da salvação em Cristo. Não desista de seus filhos, lute por eles. Finalizo com as sábias palavras do Pr. Hernandes Dias Lopes:

“Os pais devem cuidar da vida física, emocional e espiritual dos filhos, sabendo que este é o melhor dos investimentos e sabendo ainda que seus filhos são o melhor dos seus tesouros. Nenhum sucesso compensa o fracasso dos filhos. Nenhuma riqueza é mais preciosa do que os filhos. Os filhos são presentes de Deus, herança de Deus, galardão de Deus, motivo da alegria dos pais”.

Pr. Eronildo Rodrigues.

* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá