sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sobral: Gilmar Bastos emite nota de esclarecimento sobre matéria tendenciosa sobre uso de diárias de seu gabinete.


Nota do Vereador Gilmar Bastos esclarecendo matéria do Blog "Sobral sem mascara" do veredor Fredim, que sobre custos de diárias de seu gabinete. Confira o que disse Gilmar:

"O Blog Sobral sem máscara que pertence ao vereador Fredim, publicou que o meu gabinete gastou R$ 7.500,00 em diárias, este ano de 2016, e esqueceu de dizer que parte deste gasto aconteceu durante a minha licença sem remuneração, e autorizado pelo suplente Rodolfo Basílio que assumiu em meu lugar. 


Portanto, este ano de 2016, o meu gabinete gastou com viagens oficiais para o TCM, Assembléia Legislativa, Gabinete deputado federal, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Federal e Presidência do Banco do Nordeste, tratando de assuntos de interesse do Município de Sobral conforme prestação de contas com comprovante de gastos e fotos das audiências. 

Esqueceu também de publicar em seu Blog que ele (Fredim) e outros vereadores foram denunciados pelo Ministério Público Estadual-MPE, através de uma ação civil pública de improbidade administrativa de fraude no uso de diárias para congressos que não existiram. 

O Processo está parado há mais de dois anos na 3ª Vara Cível da Comarca de Sobral, aguardando despacho do MM. Sr Juiz Aldenor Sombra de Oliveira. A ação de Improbidade Administrativa pede o imediato afastamento de todos os vereadores envolvidos na fraude, com busca e apreensão de documentos na Câmara Municipal de Sobral. Portanto, peço ao senhor Fredim que não confunda o que é lícito com o que é ilícito. 

Cada gabinete tem direito de requerer pagamentos de custos de viagens e esta verba deve ser usada de maneira honesta e transparente como vem fazendo o meu gabinete."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá