quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sobral: Vereador Gilmar Bastos fiscaliza a Lagoa da Fazenda


Confira Relato do vereador sobre o caso:

"Após o recebimento de inúmeras reclamações, e de provocar órgãos ambientais do Governo e do Município, fomos hoje (25/02/2015), pessoalmente ver a real situação de poluição da Lagoa da Fazenda. 

A comitiva contou com a participação do vereador Gilmar Bastos, do superintendente da AMA Wilson Angelim, do fiscal João Faustino, da técnica ambiental Janaína Pinheiro, dos empresários Plínio Liberato (proprietário de uma área da lagoa que fica ao lado do aeroporto) e Célio Vasconcelos.

 Uma solicitação de minha autoria que foi aprovada por todos os vereadores, provocou a proibição do aterramento da lagoa. Verificamos que do lado esquerdo da avenida da universidade, sentido centro para UVA, é lagoa, e do lado direito não é lagoa segundo a técnica da AMA. 

No local a fedentina é insuportável, por conta de vários esgotos, e muito lixo acumulado ao longo das margens da Lagoa da Fazenda. Estamos provocando uma audiência pública com a presença do secretário das Cidades do Governo do Estado, das Secretarias Municipais de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, e a nossa população, visando buscar uma solução rápida para a grave situação de poluição da Lagoa, e conseguir a revitalização e urbanização com a construção de praças de lazer, esporte e ginástica em torno deste importante e histórico espaço."

Via Facebook do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá