quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jucás: Menor estupra e mata jovem de 19 anos e avó dela de 70


Por André Costa
O bárbaro crime que chocou a região Centro-Sul do estado foi elucidado em menos de 12 horas. 

Após intensas buscas nas proximidades da cidade de Jucás – onde o duplo homicídio aconteceu – as policiais Militar e Civil apreenderam o adolescente de iniciais J. I. dos S., de apenas 15 anos, acusado de assassinar avó e neta a golpes de faca, na manhã desta quarta-feira, 25. 

O jovem estava escondido no Sítio Lagoa das Portas, zona rural de Jucás.
O adolescente foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Iguatu onde concedeu entrevista exclusiva ao Portal Iguatu.net. O acusado confessou “com frieza” ter matado Maria do Carmo Antonieta, 70 anos, e sua neta, Michelly Nascimento Bezerra de apenas 19 anos. 

Durante a entrevista, o suspeito diz “não lembrar quantos golpes desferiu contra as vítimas” e afirma ter tentado estuprar Michelly. “Ela conseguiu fugir antes do fim”, relato o garoto. Michelly não resistiu aos golpes de faca na região do pescoço e morreu a caminho do Hospital Regional do Cariri.

O adolescente acrescenta que os três jovens que estavam em sua companhia não tiveram participação no duplo homicídio. “Eles ficaram dentro do carro enquanto eu entrei na casa”. A versão dada por ele foi corroborada pelos policiais. “Os outros vendedores são inocentes. No momento em que realizávamos diligências no intuito de apreender o menor encontramos o Gol de cor roxa com o trio dentro. Eles nos ajudaram a localizar o acusado”, detalhe Cabo Simões.

Após assassinar a idosa e tentar estuprar a jovem, o acusado fugiu da casa. “Cheguei no carro onde estavam os meus colegas e disse que tinha deixado os produtos lá dentro”. Quando questionado o motivo de abandonar os produtos, o acusado acrescentou “Deixei lá porque comi um viado [sic]” e em seguida pediu para que todos fossem embora.

Não é a primeira vez que o adolescente se envolve em um crime com requintes de crueldade. Ele confessou ter participado de outro estupro na cidade de Iguatu, em dezembro de 2013. Na época, ele – com apenas 13 anos – e outros dois garotos invadiram uma residência e estupraram a proprietária do imóvel. A ação durou cerca de 20 minutos.

Também participei daquele crime”, limitou-se a dizer o acusado. J. I. dos S., ficou recluso durante um ano e 45 dias. Os primeiros doze meses foram na capital cearense. 

Posteriormente, o jovem foi transferido para a cidade de Juazeiro do Norte, onde ficou por 45 dias.

Tão logo ganhou liberdade, o jovem regressou à cidade de Iguatu, onde ficou pelos últimos quatro meses. O adolescente contou ainda que começou a trabalhar vendendo mel há apenas sete dias. Essa teria sido sua primeira viagem.



Reincidente

Temerários quanto uma possível invasão de populares à delegacia de Iguatu, a polícia reforçou o contingente na cidade de Iguatu. Em Jucás, a comoção após bárbaro crime ganhou as ruas, onde pedidos de “Justiça” ecoando por toda parte.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, entrou em contato com o Major Paulo Hermman – comandante da operação que culminou na apreensão do jovem – pedindo empenho no caso “para que esse crime não fique impune”. O acusado prestará depoimento ao Delegado de Iguatu e ficará a espera até que uma decisão judicial defina para onde o mesmo será encaminhado.

Fonte:Iguatu-Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá