quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sindicato paralisa terminais para alertar Cid sobre insegurança

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Tobias Brandão, declarou que "não vai rodar ônibus em Fortaleza hoje" e que a paralisação não tem previsão de término. De acordo com o diretor, a maior parte dos motoristas está "cruzando os braços de forma espontânea" para alertar o governador Cid Gomes (Pros) e a Secretaria de Segurança Pública sobre a situação de insegurança nos transportes públicos.
"Hoje, é a mãe, é o filho, é a esposa do motorista que estão chorando. Amanhã, pode ser a família do usuráio [de transporte público]. É preciso que a sociedade acorde para isso", afirma Brandão. Na noite de ontem, motorista e trocador da linha Parque Santa maria/Siqueira (381) foram esfaqueados durante uma tentativa de assalto quando passavam pela avenida Osório de Paiva. Segundo o diretor, o cobrador irá ficar paraplégico "da cintura para baixo", e o motorista faleceu.

Engarrafamento

A situação está crítica nas proximidades dos terminais da Parangaba e do Siqueira e da Lagoa. Ônibus estacionados bloqueiam o acesso ao terminal do Siqueira e os dois sentidos da avenida Osório de Paiva estão parados. Motoristas estão trafegando em vias alternativas para tentar evitar o trânsito. Havia previsão de greve para a próxima semana, mas o incidente da noite de ontem antecipou o movimento. Greves de setores do transporte público estão ocorrendo em várias outras cidades do Brasil.

Confira, aqui, a declaração do sindicato na íntegra.


Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá