quarta-feira, 28 de maio de 2014

Groairenses pelo Mundo- 7 ª Edição - Francisco Celestino de Albuquerque

Como já antes anunciado, lançamos hoje a 7 ª história do "Groairenses pelo mundo", quadro que vai apresentar personalidades groairenses, que por um motivo ou outro, saíram de nossa terrinha para fazer historia em outros lugares. Então conheça hoje a historia de Celestino de Albuquerque. CONFIRA:




Celestino é irmão do Prefeito de Groaíras Adail Melo



Francisco Celestino de Albuquerque, Nasceu em 31 de Julho de 1947, na localidade de Muriçoca, sendo o 1 º de 18 filho do casal Manoel Ximenes Albuquerque(Manu Cassimiro) e Francisca de Almeida Melo(Dona Mimosa).

A história de Celestino não difere da realidade dos municípios do interior cearense que, em outras épocas, “exportavam” mão-de-obra para os grande centros urbanos do Sul e Sudeste do Brasil.

Em suas experiências, enfrentou dificuldades diversas sem jamais desistir de seus ideais. Estes pautaram sua trajetória de vida e a busca constante de aperfeiçoamento pessoal o que lhe conduziram para a labuta da vida Militar.

A história de Celestino Albuquerque é de superação cujas conquistas servem de estímulo e orgulho, especialmente aos mais jovens desejosos da realização dos sonhos. 

Celestino foi aluno da escola Pio XII, contemporâneo de Domingo Pascoal(Que já foi homenageado na nossa 2ª edição do quadro), saiu para o Rio de Janeiro em 1964, onde teve como primeiro emprego o de mensageiro no Hotel Regines, onde seu Tio Antonio Venceslau Melo gerenciava já há 12 anos. Trabalhou assim por 2 anos, nesse hotel, em 1968 ingressou nas forças armadas do Exercito Brasileiro, por seu bom desempenho ficou apenas 4 meses como soldado, rapidamente subindo a patente para Cabo, onde ficou 2 anos como cabo, 13 anos como sargento , 2 anos como sub-tenente e 3 anos como tenente, indo para reserva como Capitão, depois trabalhou por 7 anos como piloto da Anac-Agencia Nacional de Aviação Civil, pois o mesmo é formado pela escola de aviação do Galeão do Rio de Janeiro.

Mas Celestino nunca parou, também estudava, no período em que atuava nas Forças Armadas, Celestino formou-se paralelamente em Administração, iniciando pela Faculdade Técnica Sousa Marques e terminando na Uece no Ceará, onde também cursou engenharia química.

Hoje aposentado, mora em fortaleza, e é proprietário de um Restaurante e Pizzaria por nome "Trigall Jacarey". Celestino é casado com Carmelita Braga Maciel, pai de 4 filhos. 2 homens Marcelo Braga de Albuquerque e Felipe Braga de Albuquerque e 2 mulheres Andreia Braga de Albuquerque e Vanessa Braga de Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá