quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Massapê recebe evento de lançamento da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária o Ceará, em parceria com a Prefeitura de Massapê, realizarão, na próxima quinta-feira (31) a partir das 9h30, o lançamento da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa 2013. Asolenidade será na fazenda Mumbaba de Baixo, localizado no município de Massapê, a 12 quilômetros de Sobral.

O evento, que será coordenado pela Secretaria de Agricultura e Ematerce, contará com a presença do governador Cid Gomes, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e do secretário Nelson Martins, além de prefeitos e lideranças políticas e setoriais da região Norte do Estado do Ceará.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura, a meta para este ano é vacinar 93% do rebanho de bovinos e bubalinos do Ceará para que o Estado saia da zona de risco médio e alcance o status de zona livre de aftosa com vacinação. Apesar do lançamento acontecer na sexta feira, as revendas agropecuárias estão autorizadas a vender a vacina desde o dia 1º de maio. A compra autorizada segue até o dia 30. A dose da vacina continua com preço médio de R$ 1,50. A multa para quem não vacinar o rebanho ainda é de R$ 13,43 por cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá