quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fortaleza: Bebê é espancado pela própria mãe em hospital da capital


Vítima já estava internada em estado grave na UTI do Albert Sabin desde do sábado (26), com o diagnóstico de icterícia (amarelão).
Um bebê de dois meses foi agredido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin na madrugada desta terça-feira (29). A principal suspeita de cometer a agressão é a mãe da criança.
De acordo com testemunhas, o bebê teria

 sido jogado em um vaso sanitárias várias vezes após um acesso de raiva da mãe, que teria se separado do marido e culpava a criança pelo rompimento. A vítima já estava internada em estado grave na UTI do Albert Sabin desde do sábado (26), com o diagnóstico de icterícia (amarelão).

Vítima já estava internada em estado grave na UTI do Albert Sabin desde do sábado (26), com o diagnóstico de icterícia (amarelão).


A assessoria de comunicação do hospital disse que no prontuário de entrada da criança não havia nenhum hematoma ou mancha. Ainda de acordo com a assessoria, a mãe da criança está em uma sala isolada e o hospital está acompanhado o caso.

O hospital aguarda o Conselho Tutelar para levar os dois de volta a Barbalha.
Criança teria sido agredida outra vez essa não teria sido a primeira vez que a criança era agredida. Segundo informações de funcionários da Maternidade de Barbalha, onde a criança nasceu, com apenas três dias de vida o bebê teria sido agredido pela mãe.


O caso teria sido descoberto por enfermeiras, que perceberam hematomas e manchas no corpo da criança, durante uma consulta de rotina. Na época, o Conselho Tutelar do município foi acionado e a mãe ficou proibida de ver o bebê durante 10 dias.
Com informações da repórter Ivna Girão.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá