sexta-feira, 1 de março de 2013

Lula diz que diferenças entre PT e PSB na Capital não são irreconciliáveis



O ex-presidente Lula afirmou que as divergências entre PT e PSB em Fortaleza são comuns, mas que não são irreconciliáveis. Lula deu a declaração nesta sexta-feira (1º) ao sair do encontro nacional do PT em Fortaleza para receber o título de Professor Honoris Causa na Unilab, em Redenção.

Lula é conduzido em carro guiado por Cid Gomes, com a presença de Roberto Cláudio Foto: Igor Gadelha

Na ocasião, o governador Cid Gomes (PSB), acompanhado do prefeito Roberto Cláudio (PSB), foi buscar o ex-presidente no local onde estava acontecendo a reunião do diretório. Sobre as vaias que recebeu no início do seminário de comemoração dos dez anos do PT no Governo Federal nesta quinta-feira (28), o prefeito afirmou que são "resquícios" da eleição e que faz parte da política.

Lula buscará aliança para reeleger Dilma

Segundo o deputado Artur Bruno (PT), Lula afirmou durante o evento que o ano de 2013 será difícil, mas que o PT está preparado. Ainda de acordo com o deputado, o ex-presidente voltou a reafirmar que Dilma será a candidata em 2014 e que todas as políticas de alianças nos estados devem estar voltadas para a reeleição dela.

O presidente se colocou a disposição para percorrer estados em buscas dessas alianças e disse que nos locais em que elas não forem possíveis, ele vai respeitar.

Em âmbito nacional, Lula afirmou que é muito importante avaliar a quebra da aliança entre o PT e o PSB e revelou que ainda não conversou sobre eleições com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB desde o início do ano. Eduardo Campos deseja ser candidato do PSB à Presidência da República.

FONTE: Diario do Nordeste 

 Com informações do repórter Igor Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá