segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.




Desejar crescer na vida, ser bem sucedido, querer uma vida confortável, dinheiro no bolso para comprar o que desejar, isso tudo é normal, afinal quem não gostaria de ter tudo isso, entretanto o problema não é esse o problema é quando esse desejo domina o coração tornando-se assim um mal.
  Muitas pessoas tem sido dominadas pela gananciaA Ganância é o sentimento de busca incondicional e desmedida que uma pessoa propõe a si própria para alcançar sonhos e objetivos, não se importando com o que tenha que fazer pra conquistar esses objetivos, muitas das vezes esquecendo-se de seus princípios e da ética e se sujeitam a medidas ilícitas para conseguirem o que querem. 
  O Ganancioso pode ganhar muito materialmente falando, mas perde pessoas, perde importantes parcerias e acaba perdendo a essência do seu próprio futuro, que pode ser a felicidade, se tornam pessoas desconfiadas, pois passam a duvidar de todos achando que os outros tem inveja ou que estão sendo falsos e que estão perto apenas por interesse, e justamente isso afasta as demais pessoas, o ganancioso passa a amar as coisas e usar as pessoas, quando deveria ser o contrario, a ganancia tem levado muitas pessoas a cometer erros terríveis. A bíblia nos revela:"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males"(I Timóteo 6;10). não é o dinheiro em si, mas o amor, o apego ao dinheiro que é a raiz de todos os males. 
  Por isso eu quero dizer a você, lute pelos seus sonhos sim, mas nunca se deixe dominar pela ganancia, queira prosperar, mas de forma justa e honesta, e principalmente coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e você vai ver que dinheiro não é nada comparado ao paz, e a felicidade de JESUS pode nos dar. pra concluir deixo aqui em uma frase o que eu penso sobre tudo que falei: "Quem ama coisas mais do que pessoas chegou ao mais alto nível de idiotice".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá