quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como você vê a vida e enxerga os problemas??

A palavra de Deus nos afirma "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, Se os teus olhos forem bons o teu corpo terá luz, se teus olhos forem maus todo teu corpo será tenebroso"(Mateus 6:22). Isso quer dizer a forma como vemos a vida, muitas vezes na nossa vida temos mania de olhar apenas o lado ruim da vida, e por isso acabamos sofrendo mais do que devíamos por causa de nossos problemas.
  Uma pessoa que tem esperança e fé tem muito mais chances de ser um vencedor, isso por que ao invés de olhar os problemas essa pessoa concentra suas forças e seu pensamento em buscar formas de resolver o problema e encontrar a solução , uma pessoa pessimista tende a encontrar problemas em tudo, nunca conseguindo ver a vitória, ela vê obstáculos sempre, e isso faz com que ela pare em meio a seus próprios projetos, geralmente o pessimista nunca termina seus projetos exatamente por que ao ver as dificuldades invés de juntar forças pra lutar ele simplesmente prefere parar antes que as coisas "piorem".
  Por causa do pessimismo muita gente deixa de vencer em muitas áreas da vida. se você não tiver motivação, fé e esperança mesmo em meio a lutas. você não vai conseguir chegar onde anseia e deseja por que na vida pode ter por certo, nada vem de mão beijada, teremos sempre que enfrentar lutas e dificuldades para chegar onde sonhamos.
    Uma ilustração conta a historia de uma empresa de calçados que enviou dois de seus representantes para uma região pouco civilizada no intuito de pesquisar mercado, ver as possibilidades de venda, entretanto um não sabia da ida do outro, na ocasião chega o relato na empresa:
vendedor1:"Informo que investir nessa região é algo em vão, por que nessa região todos andam de pés descalços."
vendedor2:"Peço que me mandem o máximo de calçados possíveis por que aqui nós vamos fazer excelentes vendas por que ninguém aqui usa calçados, vamos vender muito."
  essa ilustração nos mostra a diferença de uma pessoa otimista e de uma pessimista. que tipo de pessoa você quer ser?!
  Por isso digo a você que está lendo este Blog, comece a ver a vida de uma forma diferente, veja as coisas boas que Deus tem dado a você, alias pare agora e preste atenção em uma coisa, você não necessita de um balão de oxigênio pra respirar, ou precisa? viu! isso já é um motivo pra agradecer, e observe você tem condições de ser um vencedor, basta acreditar e crê no que Deus pode fazer na sua vida. seja uma pessoa otimista.
chorar é normal, mas não passe a vida toda chorando, tem momentos
que devemos enxugar as lágrimas e lutar pela vitória.
Comemore cada vitória da sua vida, e olhe a vida de um ângulo diferente
volte os olhos para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá