
Evento online. Foto: Freepik
O governador Camilo Santana autorizou via decreto um valor de R$ 4 milhões para realização de eventos corporativos virtuais (leia-se on-line). Segundo o gestor, o objetivo é fomentar o setor duramente acossado pela pandemia.
“Como ação de apoio ao setor de eventos em função das adversidades decorrentes da pandemia da COVID-19, fica o Poder Executivo autorizado, por meio da Casa Civil, fomentar, mediante a transferência de recursos, no valor de R$ 4 milhões em meio virtual”, destaca o documento com a assinatura de Camilo.
Para ter acesso ao montante, empresas, entidades ou organizações com atuação no Ceará deverão participar de seleção pública. A medida é válida para pessoas jurídicas de direito privado, “com ou sem fins lucrativos”.
Dentre os eventos incentivados estão seminários, simpósios, congressos, feiras e exposições. O intuito é “capacitar e atualizar os profissionais às novas tecnologias, como foco no estudo, no compartilhamento de experiências profissionais, na sustentabilidade e no desenvolvimento de novos negócios”.
O Governo estabelece que fica vedada a realização de quaisquer ações que possam configurar promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos.” Fica o Poder Executivo autorizado, por meio de decreto, a transpor, remanejar, transferir ou utilizar, total ou parcialmente, as dotações aprovadas na Lei Orçamentária do exercício de 2021″, finaliza o decreto.
*Focus.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário