sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Multidão acompanha a inauguração do novo Alto do Cristo nesta quinta-feira (26/12)


O prefeito Ivo Gomes inaugurou, nesta quinta-feira (26/12), o novo Alto do Cristo, cartão postal da cidade de Sobral. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do ex-governador, Ciro Gomes, do senador Cid Gomes, do deputado federal Leônidas Cristino e do secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, entre outras lideranças políticas.

"Na minha opinião, esse é o local mais bonito de Sobral. Tem uma vista de 360 graus, tem anfiteatro, academia de ginástica, parquinho para a criançada e 98 degraus para a gente baixar o bucho", brincou o prefeito Ivo Gomes. Em sua fala, reforçou ainda o pedido que faz em todas as inaugurações de equipamentos dessa natureza: que as pessoas ocupem e preservem o local.

A vice-governadora Izolda Cela representou o governador Camilo Santana, que se ausentou por motivos de saúde. "Uma obra dessa muda a comunidade, ela traz dignidade aos moradores do Alto do Cristo e das proximidades. Esse local vai atrair pessoas da cidade inteira. Eu fico muito feliz de ver a Prefeitura e o Governo do Estado, em nome do governador Camilo, fazendo com que coisas desse tipo aconteçam", disse Izolda Cela.

"Tenho que ter uma agenda só para Sobral", iniciou em tom de brincadeira o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque. "Estivemos aqui a pouco tempo para inaugurar o Parque Pajeú; na semana passada, inauguramos algo que não aparece muito, mas que é muito importante para a saúde, que é a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos; e hoje inauguramos essa grande obra que é o Alto do Cristo".

Com cerca de 20.500 m², o espaço conta com anfiteatro, estacionamento para carros e motos, playground, academia ao ar livre, áreas verdes, mirante e escadaria ligando o Alto do Cristo ao Centro.

A obra inclui ainda a restauração do monumento do Cristo Redentor e a urbanização das ruas no entorno do monumento. O objetivo é criar novos espaços de convivência para a comunidade, além de promover acessibilidade e valorização do próprio bairro. O projeto arquitetônico vai beneficiar não apenas os moradores do bairro, mas toda a população de Sobral.

O novo Alto do Cristo recebeu um investimento superior a R$ 2,5 milhões da Prefeitura de Sobral e do Governo do Estado do Ceará.

*sobral.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá