sábado, 20 de julho de 2019

Queiroz Filho participa de audiência que debateu limites territoriais entre o Ceará e o Piauí














Na noite da última quinta-feira, 18, o Deputado Queiroz Filho, estive junto com a Deputada Augusta Brito, na Câmara Municipal de Carnaubal, região da Ibipiaba, para uma reunião com o objetivo de debatermos sobre os limites territoriais entre o Ceará e o Piauí. 

O objetivo do encontro é somar esforços à causa, mobilizando os prefeitos, vereadores dos municípios que serão afetados, deputados federais e a população. 

"Temos compreensão de que a decisão não é competência das Assembleias do Ceará e Piauí, mas é importante estarmos juntos para construirmos uma alternativa e ajudar com dados que irão basear o estudo que o Exército vai elaborar, por orientação da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

Defendemos as riquezas naturais dessas áreas e, principalmente, a população, que tem toda uma história e vínculo com suas terras. É preciso cautela para que possíveis mudanças não prejudiquem o senso de pertencimento e também a oferta de serviços públicos como educação, saúde, distribuição de água, energia, entre outros." Destacou Queiroz.

As áreas cearenses disputadas pelo Piauí estão dentro dos municípios como Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Carnaubal e estendem-se até o sertão de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá