terça-feira, 9 de abril de 2019

Muro cai em favela da Zona Oeste, e criação de jacarés foge pelas ruas

Ruas de Santa Cruz estão alagadas com jacarés soltos

O muro de um sítio na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, caiu por conta da chuva e liberou jacarés que eram criados no local. A informação foi publicada por moradores da região nas redes sociais e confirmada pela Secretaria municipal de Meio Ambiente.

"A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil.Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia", informou a pasta.

O sítio estaria localizado na Rua Ibicoara, na área da comunidade conhecida como Rola I. "Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas ja acharam os jacarés na porta de casa", escreveu uma pessoa nas redes sociais. Moradores da região contam que o sítio é de um senhor cadeirante que há muitos anos tem jacarés e capivaras.

Algumas áreas do bairro estão, até agora, completamente alagadas. O local é um dos mais atingidos da cidade. Perto de onde ficava o sítio, Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, morreu na noite desta segunda-feira após ser eletrocutado tentando salvar móveis de sua casa durante a enchente que atingiu a cidade. Ele morava sozinho.

A página Santa Cruz News publicou uma lista de pontos de doações no bairro. Entre eles, estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a empresa Top Rio, a loja Blessed Modas, Escola Municipal Professora Zélia Carolina da Silva Pinho, a Paróquia São Benedito, a Igreja Metodista Wesleyana, a Catedral das Assembleias de Deus de Areia Branca e a Barbearia Granada.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário