quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Deputada Aderlânia participa da entrega de tratores para diversos municípios cearenses




Agricultores dos municípios: Parambu, Mombaça, Novo Oriente, Caridade e Quiterianópolis, foram contemplados com tratores agrícolas entregues pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD). 

A solenidade, realizada na manhã desta quinta-feira (18), na sede do INCRA, reuniu prefeitos, vereadores,  e liderancas dos municípios beneficiados para entrega de cinco máquinas. 
Os tratores são fruto de parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com apoio e articulação dos deputados Genecias e Aderlânia Noronha.

“Queremos aqui reconhecer o trabalho dos deputados Genecias e Aderlânia e pedir que os prefeitos assumam o compromisso de levar essas máquinas para quem precisa”, disse o superintendente do INCRA, Marcos Cals.

Em seguida, o delegado da SEAD, Rosilônio Magalhães, destacou a importância da iniciativa. “Esses tratores farão a diferença na vida de muitos trabalhadores do campo. O uso do trator ajuda a otimizar a agricultura, levando em conta a mecanização dos processos produtivos”, destacou.

A prefeita de Caridade, Amanda, agradeceu o apoio dos deputados Genecias e Aderlânia Noronha por esta grande conquista. 
“É mais uma conquista para Caridade  para bem atender aos nossos agricultores. E vamos continuar trabalhando, nossa gratidão ao empenho dos deputados Genecias e Aderlânia, em prol do nosso município”, comentou a prefeita Amanda. 
Mesmo esses anos seguidos de frustração com a seca, o Ceará ainda é um dos maiores produtores de frutas frescas e o 1º produtor de caju do Brasil. 
“O nosso mandato está a disposição para estimular o homem do campo e as políticas públicas que fortalecem o processo da agricultura familiar”, destacou Aderlânia Noronha.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Arneiroz, Edgar Monteiro, a vice- prefeita de Quiterianópolis, Genilde Soares, o vice prefeito de Parambu, Júnior Noronha, o vereador de Paraipaba, Régis, além de demais representantes dos cinco municípios contemplados.

Logo após  a assinatura dos termos de cessão de uso para os Municípios receberem as máquinas, as quais já estão disponíveis para entrega na sede do Incra, Rua  Monsenhor Furtado-2396/Bela Vista.

Confira mais Imagens: Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá