sábado, 20 de outubro de 2018

Barroquinha - Prefeito Ademar entrega novo posto de saúde para comunidade da Chapada


O prefeito de Barroquinha, professor Ademar, inaugurou ontem à tarde (18), na localidade de Chapada, a Unidade Básica de Saúde da Família Nelson Vieira Ramos, a terceira inaugurada nesta gestão.


"Junto ao Governo Federal, angariamos recursos na ordem de R$ 433.000,00 Mil Reais para que a unidade fosse construída", informou o prefeito, garantindo que "a obra está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, garantindo assim mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários do SUS".

"A nova unidade vai abrigar com muito mais comodidade a Equipe Estratégia Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde", comemorou o prefeito.


A UBS possui salas de espera, 05 Consultórios, Acolhimento, uma Sala de Inalação Coletiva, Sala de Observação, Procedimento e Coleta de material, Sala de Atividades Coletivas, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, Depósito de material de limpeza (DML), Consultório Odontológico, Dispensação de Medicamentos, Sala de Esterilização e Guarda de Material esterilizado, Expurgo, Almoxarifado e Copa.


"Um dos nosso principais objetivos é oferecer à população o atendimento que ela necessita, buscando assegurar isso com a qualificação dos nossos serviços e estruturas, o que reflete em mais acesso, atendimento humanizado e digno para todos", concluiu.


Carlos Jardel
Revista Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá