Lc 2.7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Tudo que Jesus viveu e ensinou nos trazem preciosas lições. Nesse período do ano vamos falar um pouco sobre o Natal, a vida de Jesus a este mundo para viver como homem. Sendo Jesus também Deus Ele já existia mesmo antes de nascer como homem (João 17.5). Entretanto a Bíblia que Ele se esvaziou a si mesmo (Filipenses 2.7,8) tomando a forma de servo semelhante os homens se entregando até a morte por nossos pecados.
Ele é o Rei que nasceu servo, o Deus que se fez homem. O dono do mundo não nasceu num berço de ouro, mas num cocho de palha entre os animais. O Criador dos céus e da terra, o Deus encarnado, diferente dos nobres deste mundo, não nasceu debaixo dos flashes da popularidade; ao contrário, não havia lugar para Ele em Belém. Ao nascer, foi perseguido pelo rei Herodes (Mateus 2.13). Precisou cruzar o inóspito e causticante deserto do Sinai na fuga para o Egito, a fim de escapar da perseguição de um rei tresloucado. Jesus cresceu como um carpinteiro, na pobre vila de Nazaré. Começou o Seu ministério como um rabino itinerante, que não tinha onde reclinar a cabeça (Mateus 8.20). Sendo rico, se fez pobre para nos enriquecer com sua graça, seu perdão, seu amor, sua maravilhosa salvação (II Coríntios 8.9).
Há quartas pessoas apegadas ao materialismo que precisam aprender com Jesus, acham que o dinheiro é tudo, a fama, o poder é o principal alvo que devemos perseguir. LUCAS 12.15 "E disse-lhes (Jesus): Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." Há pessoas que vivem constantemente insatisfeitas por que não tem o que desejavam e acabam comprando demais para impressionar pessoas que não conhecem e pagar com o dinheiro que não tem e só consegue sofrimento.
O nascimento de Jesus nos ensina que a vida nem sempre é fácil, enfrentamos perseguições, lutas adversidades. Logo no seu nascimento Ele passou por tudo isso. Então se você tem sido vítima de rejeição, traição, perseguição, ciúmes, incompreensão, Jesus passou por tudo isso e foi vencedor. E o que é mais importante saber que ele enfrentou tudo isso por nos amar, por desejar nos salvar. Então não desanime, não deixe as feridas do passado azedar seu presente e comprometer seu futuro. Em Jesus Cristo as feridas da nossa alma podem ser curadas, nosso passado apagado no seu sangue e um novo rumo pode ser dado em nossas vidas. Vá até jesus entregue sua vida a Ele, olhe suas palavras.
Mateus 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


Nenhum comentário:
Postar um comentário