quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Deputado protocola pedido de impeachment de Michel Temer


O deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ) protocolou nesta quinta-feira pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer. O parlamentar acusa Temer de crime de responsabilidade por, diz ele, infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao também assinar decretos de abertura de crédito que resultaram na acusação das “pedaladas fiscais”.

O deputado solicita que seu pedido seja aditado, juntado, àquele do afastamento da presidente Dilma Rousseff feito por juristas e acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Diz que as razões são as mesmas.

“Em relação à edição de decretos sem número a participação do vice-presidente foi ativa e não tão-somente omissiva, pois nas datas em que a Presidente da República se ausentava em viagem ao exterior, na condição de presidente em exercício, o vice-presidente autorizou indevidamente e sem o aval do Congresso Nacional a liberação de créditos suplementares. Os respectivos atos administrativos foram publicados no Diário Oficial entre novembro do ano passado e julho deste ano”, diz Daciolo na petição.

(Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá