quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DANILO FORTE DESTINA EMENDA QUE BUSCA SOLUCIONAR PROBLEMA DE ÁGUA NO SERTÃO DO CE

DSC_0028

Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira, 08, o Plano Plurianual (PPA) que estabelece as metas que serão consideradas prioritárias no investimento do governo federal entre os anos de 2016 a 2019. A matéria precisa ainda de deliberação no plenário do Congresso para ser remetida a sanção presidencial.

Dentre os temas aprovados, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) conseguiu emplacar duas emendas. A primeira tem como objetivo a execução do projeto de perenização do abastecimento de água do Vale do Curu. E para efetivar essa perenização, é necessária a interligação da bacia dos rios que formam o Vale do Curu com o Açude do Castanhão.

Assim, um dos graves problemas enfrentados pelos Municípios cearenses entre eles os que formam os Sertões de Canindé e o Vale do Curu teriam dias melhorias.

A segunda iniciativa do socialista cearense aprovada no PPA 2016-2019 foi a “realização de estudos, projetos e execução de obras para contenção de erosões marinhas”. A idéia do parlamentar é estabelecer este item como prioritário afim de “solucionar o processo de erosão marinha no litoral cearense através da construção de paredes de pedras para conter o avanço do mar”.

“As ressacas que se agravam em alguns meses do ano fazem com que o mar avance e prejudique várias atividades econômicas. Com a pretendida contenção, será possível a retomada do turismo, com comércio, dos hotéis e das pousadas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário