quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Sérgio Aguiar destaca debates sobre desmatamento na COP29

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio



O deputado Sérgio Aguiar (PDT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (27/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a importância dos debates em prol das mudanças climáticas e da participação dele na Conferência Internacional das Partes sobre Mudanças Climáticas, (COP29), que aconteceu em Baku, no Azerbaijão.

O parlamentar destacou que a conferência, que aconteceu neste mês de novembro, conversou coletivamente sobre negociações climáticas e informou que a COP30, em 2025, deverá acontecer no Brasil, em Belém, capital paraense.

“O Brasil passa por desmatamentos, enchentes que vitimaram os gaúchos, seca no Rio Amazonas e nos estados do Norte e muitas ações de desarborização. Isto será palco de grandes discussões que devem ocorrer na COP30. Vamos poder debater mudança climática dentro de uma floresta, tendo assim a oportunidade de auxiliar a visão que as pessoas devem ter de que preservação, o incentivo como hidrogênio verde e demais ações são soluções de diminuição dos graus de poluição”, assinalou.

Sérgio Aguiar também enfatizou a 27ª Conferência Nacional da Unale, que acontecerá em dezembro, nos 3, 4 e 5, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o deputado, este ano a conferência vai debater “O Futuro da Educação no Brasil” e vai contar com a presença do ministro da Educação Camilo Santana. “O encontro vai debater sobre novas tecnologias na educação, aprimoramento dos processos e educação de forma geral”, explicou.

O parlamentar destacou ainda, durante sua fala, que a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) já conta com 205 emendas apresentadas ao orçamento de 2025. “Como presidente do colegiado e tendo o deputado Guilherme Sampaio (PT) como relator, informo que o disciplinamento agora até a próxima sexta-feira, na apresentação das emendas, deverá prever a regra e a lei para 2025 no que será a destinação de recursos para ações, atividades, obras e projetos que serão importantes para o Estado”, disse.

*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Vandecy Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário