terça-feira, 26 de novembro de 2024

Cláudio Pinho comenta decisão sobre a sucessão da presidência da Casa

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Cláudio Pinho (PDT) elogiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (26/11), a postura do colega deputado Fernando Santana (PT), que desistiu de concorrer à Presidência da Casa em prol da manutenção da aliança política da qual faz parte.

O petista teve o seu nome indicado para encabeçar a chapa da base governista para a próxima eleição da Mesa Diretora do Legislativo estadual e já conduzia articulações com os demais parlamentares da Casa. A escolha do seu nome, porém, teria gerado descontentamento em aliados do Governo, o que motivou a desistência, de acordo com o deputado.

Para Cláudio Pinho, o gesto de Fernando Santana foi uma demonstração de desprendimento de cargos e de ambição. “Fomos tomados de surpresa com a decisão, pois o nosso bloco de oposição já tinha se reunido com ele para a discussão de algumas pautas, entendendo que ele seria o próximo presidente da Casa. A sua fala, porém, de abrir mão da candidatura, é uma decisão em nome do grupo que ele representa, mas principalmente pensando no bem do Ceará e do Poder Legislativo”, salientou Cláudio Pinho.

Ainda segundo o parlamentar, gestos como o de Fernando Santana não são feitos por qualquer um. “Desprendimento não é para todo mundo. Ele mostra que, apesar de ter todas as condições para ganhar a eleição da Mesa Diretora, haveria o risco de causar um trauma no Parlamento e na política cearense”, avaliou.

Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PT) ressaltou que o correligionário teve uma atitude grandiosa. “O Ceará hoje olha para o deputado Fernando Santana com um olhar de grandiosidade, pois ele teve um ato de abnegação, de demonstração sobre o quanto preza pelo projeto que integra e que tem ele como uma parte construtora”, salientou.

O deputado Antônio Henrique (PDT) também enalteceu a postura de Fernando Santana. “Foi um ato de grandeza ele abrir mão da candidatura, mas esperamos que o próximo presidente da Casa possa receber as nossas demandas e solicitações”, pontuou.

O deputado Danniel Oliveira (MDB) ressaltou que “a história mostra que, nos momentos difíceis, sabemos o tamanho de um homem”, para exaltar a coragem de Fernando Santana.

O petista também teve a sua atitude exaltada pelo deputado Fernando Hugo (PSD). “O deputado Fernando Santana teve a grandeza raríssima de vir a público dizer que o seu projeto político não é pessoal”, comentou.

*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Vandecy Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário