Deputado Queiroz Filho (PDT) - Foto: Paulo Rocha
O deputado Queiroz Filho (PDT) ocupou a tribuna, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20/12), para fazer um balanço da sua atuação parlamentar em 2023.
Segundo o parlamentar, foram vários projetos de lei, de indicação e requerimentos apresentados ao longo do ano, contemplando diferentes pautas.
“Destaco os projetos de indicação 264/23, que tramita na Casa e que dispõe sobre a instalação de restaurantes populares no entorno dos hospitais regionais do Estado, bem como o 186/23, que trata do custeio da energia elétrica aos pacientes atendidos pelo Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar (PAVD) no Ceará”, ressaltou Queiroz Filho.
Ele também destacou as sessões solenes que foram realizadas a partir de requerimentos de sua autoria. “É importante mencionar as pessoas e instituições com relevante papel no Estado que foram homenageadas neste ano, como o jornal O Povo, a TV Cidade e a Universidade de Fortaleza (Unifor)”, pontuou.
O deputado comentou ainda sobre a sua participação nos debates da Casa enquanto membro da oposição. “O debate foi bastante construtivo por parte da oposição. Nós criticamos ações e projetos, quando achamos que é necessário, sem personificar as questões, o que é muito bom para o Ceará”, avaliou.
Em apartes, a atuação parlamentar de Queiroz Filho foi elogiada por diversos deputados. Felipe Mota (União) enfatizou que o colega engrandece os debates na Casa, pelo seu conhecimento técnico.
Sargento Reginauro (União) salientou que a relação entre os dois superou qualquer divergência partidária, pontuando que foi construído um “laço sincero e real de amizade”.
O perfil tranquilo, pacificador e sereno de Queiroz Filho foi enaltecido pelos deputados Alcides Fernandes (PL), Missias Dias (PT), Dra. Silvana (PL) e Sérgio Aguiar (PDT).
*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Lusiana Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário