terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Cláudio Pinho faz balanço do primeiro ano de mandato na Alece

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Cláudio Pinho (PDT) avaliou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (21/12), seu primeiro ano de mandato como desafiador, de muito aprendizado e dedicado ao enfrentamento aos principais problemas da população cearense.

O parlamentar destacou a busca por soluções para a qualidade da saúde pública, evidenciando visitas a hospitais do interior devido à preocupação com a sobrecarga das unidades públicas de Fortaleza.

“A capital já não aguentava receber tanta gente que vem do interior para se tratar aqui. O problema não atinge só a rede municipal. Tem o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) superlotado, Hospital Albert Sabin e Hospital de Messejana da mesma forma. Temos que fazer com que realmente os hospitais regionais possam atender o maior número de pessoas”, pontuou.

Cláudio Pinho também mencionou o projeto de lei n.º 399/2023, apresentado por ele no decorrer do ano, que propõe a troca de pontos do programa Sua Nota Tem Valor por combustível. Como justificativa, Cláudio Pinho disse que sua proposta tem o objetivo de aliviar o impacto negativo no orçamento das famílias cearenses em decorrência do significativo aumento do valor dos combustíveis.

Em relação à segurança nas escolas, o deputado citou a proposta n.º 263/2023, em tramitação na Casa, que busca tornar obrigatória a instalação de portas/portões eletrônicos com detectores de metal nas universidades públicas do Ceará.

Em aparte, os deputados Sargento Reginauro (União), Antônio Henrique (PDT) e Felipe Mota (MDB) parabenizaram Cláudio Pinho pelo seu incansável trabalho e dedicação durante o primeiro ano de seu mandato na Assembleia Legislativa do Ceará.

*ALECE
Por Narla Lopes
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário