sábado, 15 de janeiro de 2022

Distrito de Caioca ganhará creche com capacidade para atender até 150 crianças; aulas no novo prédio serão iniciadas em fevereiro


Nesta sexta-feira (14/01), o prédio da Associação Comunitária Emília Maria de Loiola de pequenos produtores do distrito de Caioca recebeu a visita do chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, e dos secretários Herbert Lima (Educação) e Kaio Dutra (Trânsito e Transportes), para avaliação do espaço onde funcionará a nova creche com capacidade para atender até 150 crianças. Técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) também participaram da visita.

“Precisamos de um local amplo para a construção da nova creche e encontramos aqui o espaço ideal. Serão feitas adequações na estrutura para que o prédio esteja totalmente apto a receber bem e com segurança as nossas crianças”, explicou David Duarte. 

Para o secretário da Educação, “é um espaço que vai trazer um benefício importante para as famílias, mas principalmente para as crianças, porque não só vai dispor de berçário, mas também de salas com melhores condições para o atendimento do Infantil I ao Infantil V”, destacou Herbert Lima.

Os ajustes vão além da estrutura do prédio, como explica Kaio Dutra, “o entorno do equipamento passará por intervenções para garantir a acessibilidade e receberá uma sinalização lúdica toda voltada para a primeira infância”, garantiu o secretário.

A nova creche contará com espaço para banho, alimentação, brinquedoteca e espaços de convivências para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. A expectativa é de que o prédio esteja pronto para o início das aulas no mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá