quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Cariré: Antônio Martins anuncia programa de apoio ao agricultor familiar com "hora de trator" em entrega de sementes do Hora de Plantar.



O Prefeito de Cariré, Antônio Martins, ao participar na manhã desta quarta-feira, 19, da entrega das sementes do Programa "Hora de Plantar", realizou o anuncio de ações que sua gestão através da Secretária de Agricultura estará desenvolvendo em apoio as famílias que tem a agricultura familiar como sua base de sustento

O Chefe do executivo municipal, anunciou que já esta autorizado 300h de trator, disponível para que agricultores possam solicitar e agendar de 01h até 5h de serviço por família, a depender do tipo de terreno e tamanho. 

E ainda, para aqueles que não se encaixarem no "Hora de Trator", poderão ainda ser beneficiados com uma ajuda financeira de R$250,00 para exclusiva contratação de mão de obra para preparação de plantio. 

Segundo o Prefeito, pelo menos 200 famílias devem ser beneficiadas. 

Hora de Plantar








O Programa Hora de Plantar objetiva fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético e propiciando o aumento da produção e da produtividade das culturas e melhorando o nível de renda dos beneficiados. Substituir o costumeiro plantio de grãos por sementes e mudas de qualidade comprovada

As entregas ocorreram em uma parceria entre o Município por meio da Secretaria Municipal e o estado via Ematerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá