sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Vapt Vupt tem site com informações de atendimento serviços ofertados

 


O Programa Vapt Vupt está mais acessível e rápido. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) lança um novo site (meuvaptvupt.com.br) exclusivo do programa para melhor atender a população cearense que precisa e busca serviços de cidadania. Com navegação fácil, o site permite realizar agendamentos, informa sobre serviços e documentos necessários e oferta cursos de capacitação disponíveis nas unidades.

Para a secretária Socorro França, titular da SPS, o site é mais um recurso para que as pessoas acessem serviços necessários à cidadania, como a documentação básica. “Entendemos que é fundamental darmos opções diversas para que a população acesse seus direitos. E isso passa pelo acesso à informação. Esse é nosso objetivo primordial com o site”, destaca a titular.

No novo site, o usuário encontra guias de serviços e de agendamento e identifica, claramente, localização, horários de funcionamento e endereços das quatro centrais do Vapt Vupt, no Estado. Pelo site, também é possível receber o protocolo de confirmação do agendamento, obter a relação dos documentos necessários para cada serviço demandado, e ainda imprimir boletos de taxas e tarifas.

O coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa, observa que navegando no conteúdo o cidadão poderá tirar dúvidas sobre perguntas mais frequentes. “Acessando o site, o cidadão já terá as informações iniciais sobre a emissão de diversos documentos e sobre serviços que ofertamos nas nossas unidades”, destaca.

O agendamento do atendimento será feito no novo endereço. Temporariamente, o endereço atual irá direcionar o usuário para o novo site. A SPS reforça que o usuário deve desmarcar o atendimento quando não puder comparecer, para não ocupar a vaga de outra pessoa.

*ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá