sábado, 1 de fevereiro de 2020

China atualiza número de mortes para 259; infectados são 11.791

Stringer/Anadolu Agency/Getty Images


Ao menos 259 pessoas morreram e 11.791 tiveram infecções pelo coronavírus confirmadas na China, informaram autoridades de saúde pública do país asiático no começo de sábado (01/02/2020), ainda noite de sexta-feira (31/01/2020) no Brasil. É um salto de 21,6% nas mortes e de 22,2% nos casos confirmados em 24 horas.

O país colocou sob observação médica aproximadamente 102 mil pessoas, principalmente por sintomas de problemas respiratórios, registra o último balanço chinês. A maior parte das mortes e das infecções confirmadas foram registradas na província de Hubei, onde fica Wuhan, cidade com cerca de 11 milhões de habitantes onde surgiu o novo coronavírus e de onde vem se espalhando a doença.

Há 24 países com casos confirmados de coronavírus. Nesta sexta-feira, houve confirmações de infecções na Espanha, na Suécia, no Reino Unido e na Rússia. O Brasil, que investiga 12 suspeitas, ainda não tem registros concretos da doença.

Nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende executar ações para repatriar cerca de 70 cidadãos brasileiros que estão na região de Hubei e pedem ajuda para deixar a área. O chefe do Executivo federal alega que só faria um movimento para trazê-los de volta, a exemplo do que têm feito outros países, se tivesse a garantia de que eles poderiam ser todos colocados em quarentena.


*Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá