sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Moisés Braz aprova projeto que dá nome à Areninha de Meruoca

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta, 26 de setembro, o projeto de lei nº 163/2019, de autoria do deputado estadual Moisés Braz (PT), que denomina Francisco José Florêncio o Centro de Esporte para Futebol (Areninha) do Município de Meruoca, na Zona Norte Cearense. O equipamento está em construção e o projeto deve se tornar lei após a sanção do governador Camilo Santana

“Trata-se de um singelo reconhecimento do poder público à trajetória de um cidadão de importante papel junto à comunidade meruoquense, e nós tivemos a honra de ser o porta voz desta justa homenagem”, afirmou o deputado.

Francisco José Florêncio nasceu no dia 15 de julho de 1935 em Ipaguaçu-Mirim, Massapê. Seu Zé Mirim, como era popularmente conhecido, casou-se com a senhora Maria Neusa Gomes e veio a morar em Meruoca formando sua família de doze filhos.

Seu Zé Mirim era uma pessoa simples, generoso, amigo. Em Meruoca, entrou na vida pública. Foi eleito vereador da cidade com dois mandatos, nos períodos de 1982 a 1988 e 1989 a 1992. Atuou em projetos para o desenvolvimento de Meruoca e procurou ajudar a todos, principalmente os mais carentes.

Apaixonado pelo futebol, torcedor e entusiasta do Vila Nova, Zé Mirim trabalhou no apoio e no desenvolvimento do desporto no município.

Seu Zé Mirim dá nome à medalha que premia os desportistas de Meruoca pelo exemplo de amizade, generosidade e espírito público sempre dedicados à comunidade.

*MoisésBraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá