sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Após ataques, Moro destaca operação contra facções no Ceará

Ministro Sérgio Moro. Foto: Divulgação Twitter

Ação conjunta visa desarticular responsáveis por ataques em abril e recentes investidas a veículos e estabelecimentos comerciais de Fortaleza e Região Metropolitana

O ministro da Justiça, Sergio Moro, destacou a operação conjunta de diversos órgãos contra o crime organizado no Ceará. Conhecida como Operação Torre, seu objetivo é desarticular lideranças criminosas responsáveis pela ordem e execução dos ataques às torres de transmissão de energia elétrica, em abril, além dos ataques recentes a veículos e estabelecimentos comerciais em Fortaleza e Região Metropolitana. A ação é encabeçada pela PF, MJSP, MPE e Depen/CE.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão no Ceará e em Pernambuco. Segundo as investigações, as ações do grupo criminoso foram praticadas sob determinações de lideranças que se encontravam em presídios. As ordens eram planejadas por essas lideranças e executadas por outros integrantes da facção em liberdade.

Os investigados responderão, conforme suas condutas, pelos crimes de dano, incêndio, participação em organização criminosa e outros que forem verificados nas investigações.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá