sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Já é possível pagar com Bitcoin e Bitcoin Cash no Mercado Livre

mercadolivre bitcoin bitcoin cash

O Mercado Livre, maior site de e-commerce do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (26) que fez uma parceria com a processadora de pagamentos BitPay para aceitar criptomoedas em sua plataforma.

Agora, os usuários da plataforma, que é o principal marketplace da América Latina, poderão pagar suas compras usando Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH).

De acordo com o comunicado, através da compra de cartões-presente do Mercado Livre usando BTC e BCH, os usuários poderão trocar os cartões por produtos comercializados na plataforma.

O processo de integração com a BitPay será feito pelo provedor de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago.

Com isso, será possível também que o usuário transfira dinheiro para sua conta do Mercado Pago usando suas criptomoedas.

A novidade vai possibilitar o uso de BTC e BCH para diferentes funções, incluindo enviar créditos para o Uber e fazer remessas para usuários no exterior por meio do Mercado Pago.

"O Bitcoin vem crescendo em popularidade no Brasil, e a conscientização sobre os pagamentos em blockchain disparou no ano passado, à medida que mais e mais pessoas descobrem o valor do bitcoin. O volume de vendas aumentou 260% nos últimos três meses em comparação com o ano passado, com o aumento do preço do bitcoin", disse Alberto Vega, gerente regional de LAC da Bitpay.


Outra novidade que deve chegar em breve à plataforma é o suporte à Ethereum (ETH). Segundo o comunicado, assim que a criptomoeda estiver disponível na BitPay, o suporte será adicionado à plataforma do Mercado Livre, que conta com 174,2 milhões de usuários em toda a América Latina.

No entanto, enquanto o suporte à ETH não chega, a funcionalidade de pagamentos com BTC e BCH já está disponível no Brasil, por meio da integração em português com as carteiras Bitpay e Copay da versão 3.11.1.

*Criptonizando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá