terça-feira, 30 de janeiro de 2018

M. Dias Branco sobe na Bolsa após comprar Piraquê por R$1,55 bilhão


São Paulo — A fabricante de alimentos M. Dias Branco sobe forte na Bolsa nesta terça-feira, após o anúncio da compra da Piraquê por 1,55 bilhão de reais. A operação ainda deve ser avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Durante a manhã, os papéis da empresa chegaram a subir até 6,7%, a 58,79 reais. No ano, os papéis acumulam ganhos em torno de 12%.

Segundo a M. Dias Branco, a aquisição serve para acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste, “bem como de incluir no seu portfólio produtos de alto valor agregado”.

Com sede no Ceará, a M. Dias Branco é dona de marcas de alimentos como Adria, Estrela e Isabela e possui 12 fábricas.

A Piraquê, fundada no Rio de Janeiro, produz biscoitos e aperitivos e tem uma fábrica no Estado fluminense.

Segundo o fato relevante divulgado pela M.Dias Branco, a Piraquê teve faturamento de 717 milhões de reais entre outubro de 2016 e setembro do ano passado.

Participação

No ano passado, a M. Dias Branco liderou o mercado de massas secas no Brasil, segundo dados da Euromonitor. A participação total da companhia foi de 24,2%. No mesmo período, a Piraquê era a sexta empresa no segmento, com fatia de 4,2%.

Em aperitivos, a M. Dias ficou em segundo lugar, com participação de 10,3%, enquanto a Piraquê era a décima empresa, com fatia de 1,8%.

Em biscoitos doces, a Euromonitor também identifica a M. Dias Branco como líder no ano passado, com participação de 16,3% ante parcela de 3,1% da Piraquê, que detinha a oitava posição no ranking.

Com Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá